segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dispare o canhão de laser de última geração do exército com um controlador de Xbox

 O exército dos EUA está trabalhando em um canhão de laser de última geração cujos operadores irão disparar com um controle de Xbox.

 O Boeing-built High Energy Laser Mobile Demonstrator (HEL MD) é, essencialmente, um poderoso laser montado em cima de um caminhão.

 Ele usa um laser de 10 quilowatts para incapacitar ou destruir alvos (o produto final irá usar um laser muito mais poderoso), alimentado por baterias de íon de lítio. Enquanto a bateria estiver carregada, o laser pode disparar.

 Ele foi projetado para exigir apenas duas pessoas operar: uma pessoa para dirigir e uma pessoa para apontar o laser e disparar. A pessoa responsável por disparar o laser usa um computador portátil e um controle de Xbox para mirar o laser em um alvo e manter o feixe nele até que o calor gerado possa desativa-lo.

 "Queremos ser capazes de executá-lo por apenas um cara, de um único laptop com um controle de Xbox," Kurt Warden, líder de desenvolvimento de software na divisão de sistemas de energia dirigida da Boeing, diz no vídeo promocional, abaixo.
 "Algo que ele não tem que ir para a escola aprender por anos e anos, mas uma coisa que ele sabe como usar instintivamente".

 HEL MD ainda é um trabalho em andamento e um número de anos de distância de seja implantado no campo de batalha, mas foi usado com sucesso para destruir drones UAV e morteiros de 60mm no céu sobre da Flórida no início deste ano, conforme relatórios de Wired.

 Isto não é a primeira vez que o exército dos EUA se apropriou de tecnologias do Xbox em seu arsenal.

 Em 2007, soldados do exército dos EUA foram vistos controlando veículos terrestres não tripulados pequenos com um controle de Xbox 360.

 E um anúncio de recrutamento de 2007 para o exército britânico apresentou um soldado explicando UAV enquanto estava usando um controle de Xbox 360 para voar com um avião sobre uma tropa de soldados a patrulhar. Link do video


Nenhum comentário:

Postar um comentário