terça-feira, 2 de setembro de 2014

Microsoft, EA e 1200 outros desenvolvedores pedem o fim do "ódio, no discurso ofensivo" em jogos

"É a diversidade de nossa comunidade que permite que os jogos possam florescer." Uma carta aberta à comunidade jogos contra o discurso do ódio on-line, ameaças e assédio já foi assinado por centenas de programadores, críticos e figuras da indústria, incluindo o chefe da ID@Xbox Chris Charla, o diretor criativo de Assassins Creed 3 Alex Hutchinson, Dana Cowley da Epic e Josh Holmes da 343.

 Criado por Andreas Zecher do Berlin-based independent Spaces of Play, a carta seguiu semanas de debate, muitas vezes violentos redigidos com assedios contra desenvolvedores e divesos gêneros de insultos no Twitter e vários fóruns (aflorados em um dos meus blogs recentes). Não é formulada como uma resposta a alguma controvérsia em particular, no entanto.
"Nós acreditamos que todas as pessoas, não importa o gênero, orientação sexual, etnia ou religião tem o direito de jogar, criticar jogos e fazer jogos sem ser assediado ou ameaçado", diz a carta. "É a diversidade de nossa comunidade que permite que os jogos possam florescer".

 "Se você vêr ameaças de violência ou dano em comentários no Steam, YouTube, Twitch, Twitter, Facebook ou reddit, por favor tire um minuto para relatá-los nos respectivos sites. Se você ver algo odioso, de discurso ofensivo , tome uma posição pública contra ele para fazer a comunidade de jogadores um espaço mais agradável para se estar ".

Você pode assiná-lo por si mesmo, se quiser. Basta enviar um tweet para @andreaszecher no seguinte formato: Nome / Sobrenome (nome da empresa, nome da Universidade ou Independente). Minha posição a partir de 2012 sobre como os desenvolvedores lidam com reações impetuosas dos fãs pode valer uma nova visita.

  Fonte

 Alguns Links com exemplos de comportamento Hostil dos gamers.

Desenvolvedor-de-flappy-bird-esta-sendo-ameacado-de-morte-depois-de-ter-retirado-o-jogo-das-lojas-de-apps/

Cyberbullying-desenvolvedor-de-games-brasileiro-e-ameacado-no-twitter-por-causa-de-jogo-dificil/

Black-ops-2-desenvolvedor-e-ameacado-de-morte-por-fas/

A-ira-de-gamers-contra-uma-atualizacao/

Bullying-virtual-esta-afastando-os-desenvolvedores-da-industria-de-jogos

Devil-may-cry-diretor-e-ameacado-de-morte-por-conta-de-dmc/

Ameacas-de-morte-constantes-afligem-produtores-de-jogos-no-mundo-todo/

Roteiro-bioware-da3-ameacas/

Forums.br.leagueoflegends

Desenvolvedores-protestam-contra-intolerancia-nos-videogames/

s-de-dante-fazem-ameaca-desenvolvedora-de-devil-may-cry-dmc 

Do que são capazes os gamers por seus jogos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário